quinta-feira, 23 de abril de 2009

V TUNALIDADES - A reportagem

E assim foi mais uma edição do TUNALIDADES...
A TFULP chegou a Coimbra na sexta feira, dia 17 de Abril, onde foi muito bem recebida pela tuna organizadora, as FANS (...até pelo Sr. Francisco...não foi meninas??). A noite foi marcada por muita dança, na Associação Académica de Coimbra, pode dizer-se até que foi marcada por muita actividade física para as nossas caloirinhas, que viram tão de perto as pedras da calçada de Coimbra.
A altas horas da noite, as caloiras dizem ter recebido chamadas muito estranhas nos seus telemóveis, será que a residencial S. Romão estaria assombrada?? No meio de tanta aventura a TFULP la conseguiu adormecer.

11:15 da manhã de dia 18, ouvia-se a chuva a bater nos vidros dos nossos quartos, por fim la estava a TFULP finalmente bem quentinha na caminha, quando algo de muito sinistro acontece...ouvem-se murros nas portas, berros ensurdecedores nos corredores...mas que belo despertar pensam vocês! Ai Sr. Francisco, como foi simpático...Mas ao contrário do que este Sr. pensava a TFULP conseguiu estar fora da residencial às 12:00 em ponto, com uma boa disposição matinal!
Dirigimo-nos novamente para a Associação Académica de Coimbra, onde nos esperava um porco no espeto para almoço, e onde também nos foram apresentados os nossos guias: o Costa e o Gafo da Fan-Farra. Conhecemos ainda as restantes tunas que fariam parte do festival. Às 17h as tunas estão prontas para começar o espectáculo, nos Jardins da Sereia.
Quanto aos prémios:
  • Tuna mais tuna: Tônatuna - Tuna Feminina Universitária de Bragança
  • Melhor Pandeireta: Tuna Feminina da Universidade Lusiada do Porto
  • Melhor Original: Tuna Feminina de Medicina da Universidade de Coimbra
  • Melhor Solista: Tuna Feminina do Orfeão Universitário do Porto
  • Melhor Instrumental: Tuna Feminina do Orfeão Universitário do Porto
  • Melhor Tuna: Tuna Feminina do Orfeão Universitário do Porto
  • 2º Melhor Tuna: Tuna Feminina de Medicina da Universidade de Coimbra

Foi um festival marcado por muita alegria. Temos de agradecer o convite às Fans, aos nossos guias por nos terem aturado (e por nos terem obrigado a subir a monumental escadaria...tanta escada...), agradecer também ao nosso motorista de eleição o Duarte, e finalmente ao nosso querido amigo e ensaiador Paulo, que nos acompanhou nesta jornada a Coimbra.

2 comentários:

  1. finalmente tiveram uma formiga gigante a dormir na mesma residencial k voces lool algum dia tinha k ser lol gostei especialmente da parte em k imitamos a paula... akilo é k foi ginastica nakela noite lol

    ResponderEliminar
  2. nao formiga, eu gostei especialmente da parte em q as caloiras te estiveram a imitar a ti!!! ehehe foi em grande :D

    formiguinha revela-se formigona, por terras d coimbra!

    foi fantastico o fim d semana, principalmente o acolhimento tão bom do sr francisco. desde já deixo aqui os meus cumprimentos. É pra nunca mais, sr francisco!! creeeedoo!

    ***beijinhos pa todas***

    ResponderEliminar